22 maio, 2009

Curso de Extensão em Mídia Locativa - Módulo "Bluetooth e Mídias Locativas"



Nas duas últimas semanas, o GPC (Grupo de Pesquisa em cibercidade) promoveu o Curso de Extensão em Mídias Locativas no auditório da FACOM/UFBA. Foram 5 módulos com temas que passaram pelos games, redes sociais, jornalismo, bluetooth. Na terça, falei sobre o bluetooth e sua relaçãom com as mídias locativas, aproveitando para divulgar alguns resultados da minha pesquisa de doutoramento. Abaixo disponibilizo os slides para quem tiver curiosidade de saber o que ocooreu no módulo desse curso.

19 maio, 2009

Totens Musicais com Conexão Bluetooth !!!

Há cerca de um ano atrás comecei a escrever um projeto que tinha a intençào de distribuir músicas via bluetooth a partir de totens. Bom, não é que alguém tb estava pensando nisso !!!!! hehehehehehe

Seguem dois vídeos de projetos semelhentes que utilizam o bluetooth para comercializar músicas: o primeiro, do CESAR de Recife, cham-se Tocaê e só trabalha com artistas independentes. O segundo é o FunStation que tem um cast maior e apoio de majors.



11 maio, 2009

Wifi de Bolso !!!!!!!!

Pois é, sempre pensei que essa seria um boa solução para pequenas redes locais. O MIFI 2200 WiFi Hotspot é do tamanho de um celular e pode conectar até 05 dispositivos.



Saiba mais.

09 maio, 2009